A importância de se falar Italiano

O italiano é língua oficial na Itália e em San Marino, e uma das línguas oficiais da Suíça. Também é a segunda língua oficial do Vaticano e em algumas áreas da Ístria, da Eslovênia e Croácia, com uma minoria italiana. É constantemente falado na Córsega e em Nice, antigas possessões italianas, além da Albânia. É falado em certas partes da África, que incluem a Etiópia, Líbia, Tunísia e Eritreia, e constantemente usado por comunidades italianas vivendo em Luxemburgo, Alemanha, Bélgica, Estados Unidos, Canadá, Venezuela, Brasil, Uruguai, Argentina e Austrália.

A presença de italianos é marcante em toda a América sendo principalmente abundante no Brasil, Argentina e Uruguai. Nesses países, o espanhol e o português foram influenciados pelo italiano, particularmente em regiões do Rio Grande do Sul, São Paulo, Córdoba, Buenos Aires, Chipilo, etc.

É a língua de Dante e de grandes artistas, pintores, cantores, poetas, escritores e filósofos, envolvendo a cultura, a boa música, a lírica, o cinema e a culinária.

Falar italiano é um recurso para crescer do ponto de vista humano, cultural e profissional. A indústria italiana é uma das mais importantes do mundo, em vários seguimentos, tais como: moda, gastronomia, turismo, automobilismo, etc.

A motivação mais comum é o enriquecimento cultural, seguido das exigências de estudo, de trabalho, ou mesmo por turismo ou razões afetivas e familiares.

O italiano é uma parte importante da Itália cheia de tesouros, de arte, de paisagens, de magia e história, e de seu povo criativo, simpático e caloroso.

Por isso, nota-se um crescimento contínuo do número de pessoas que estuda italiano cresce continuamente pelo mundo.

Nossa Metodologia

Chiaro! é um curso de língua italiana e está dividida em  níveis (A1, A2) que tem como objetivo desenvolver nos alunos a capacidade de aprender e se comunicar de imediato. É baseado em uma abordagem pedagógica orientada para a ação, como sugere o Quadro Comum Europeu de referência para as Línguas, e dá prioridade a atividades que requerem a interação e colaboração entre os alunos em contextos comunicativos centrados na autenticidade das situações elinguagem.

CHIARO A1 – BÁSICO

CHIARO A2 – PRÉ-NTERMEDIÁRIO

 

MAGARI  é uma metodología particularmente adequada  para os alunos que já possuem um bom conhecimento da língua italiana (nível B1) e desejam atualizar e aperfeiçoar suas habilidades em um nível superior (C2). É caracterizado por uma forte divisão cultural com unidades em cinco macro-áreas (Geografia, Sociedade, Artes, Línguas, História), através do qual traça um perfil rico, articulado e não-trivial da Itália de ontem e de hoje.

MAGARI –  INTERMEDIÁRIO / AVANÇADO

Material utilizado no curso